quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mãe Luiza é a bola da vez!

Mãe Luiza é a bola da vez! Escritório de arquitetura Herzog & de Meuron apresenta ao público projeto do ginásio que será construído no bairro
Projeto do ginásio - Foto: Eduardo Maia
Na próxima quarta-feira, 26, a partir das 19h, no IFRN Cidade Alta acontecerá o lançamento do projeto arquitetônico do ginásio poliesportivo para o bairro de Mãe Luiza, que será instalado no terreno da Escola Estadual Dinarte Mariz, localizada próxima ao Farol. O escritório suíço de arquitetura Herzog & de Meuron é o responsável pelo projeto e fará a apresentação ao público presente.
A construção do ginásio é fruto da parceria entre a Fundação Ameropa e o Centro Sócio-Pastoral Nossa Senhora da Conceição. A fundação, presidida pela suíça Nicole Miescher, trabalha em Mãe Luiza há vários anos buscando o desenvolvimento de projetos humanitários, sociais e culturais e foi a responsável pela captação de parceiros para a elaboração do projeto arquitetônico, que ainda não tem custo estimado. A previsão é que as obras tenham início em abril do próximo ano e terminem em janeiro de 2013.

IFRN nas comunidades
O Campus IFRN Cidade Alta, além de sediar o lançamento do projeto, também será parceiro, dando o suporte pedagógico através de eventos, ações e projetos desenvolvidos pelos cursos de Produção Cultural e Gestão Desportiva e de Lazer para quando o ginásio, que será multifuncional e também abrigará um centro cultural, estiver em funcionamento.
Para o diretor do campus, professor Lerson Maia, essa parceria é resultado de outras atividades que vem sendo oferecidas às comunidades ao longo desses dois anos, como acontece com os cursos de extensão gratuitos, que já virou a marca da escola. "Essa é mais uma parceria do IFRN Cidade Alta com as comunidades do entorno do campus, visando agregar e aproximar as pessoas, oferecendo arte, cultura e educação.", completa Lerson.
Estarão presentes no lançamento do projeto arquitetônico do ginásio arquitetos do Herzog & de Meuron, a presidente da Fundação Ameropa, Nicole Miescher, Ion Andrade do Centro Sócio-Pastoral Nossa Senhora da Conceição, a secretária de Educação do RN Betânia Ramalho, o reitor do IFRN Belchior Rocha e o diretor do campus Cidade Alta, Lerson Maia.
O evento que é aberto a comunidade, iniciará às 19h desta quarta-feira, 26, no auditório e pátio interno do IFRN Cidade Alta, localizado na avenida Rio Branco, 743, Cidade Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário