quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TELECENTRO PROMOVE PALESTRAS DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ PRECOCE E ÀS DROGAS

O Telecentro Comunitário de Mãe Luiza, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, realizou na última quinta-feira (27),  palestras gratuitas na sede deste Telecentro de orientação aos jovens da comunidade sobre prevenção à gravidez precoce e às drogas. As palestras foram proferidas por Matias Francisco Verzutti da Silva, do orientador de campo do grupo Bem-Estar Familiar no Brasil – BEMFAM.


Na terça-feira (25), também houve palestra com o tema prevenção à gravidez na adolescência. E o tema da abordado na quinta-feira foi sobre a prevenção ao uso do álcool e outras drogas.


“Estamos disponibilizando o espaço do Telecentro de Mãe Luiza para a realização deste trabalho educativo e de prevenção para a comunidade. O Telecentro é um local que congrega muitos jovens, e a BEMFAM vai justamente explicar sobre como evitar a gravidez na adolescência e orientá-los ao não uso das drogas”, declara Jaqueline Ramalho Maia, coordenadora geral dos Telecentros. A ação no Telecentro visa também contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares.


Por: Juliana Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário