terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Finalidade do Telecentro

O telecentro de Mãe Luíza, foi inaugurado dia 25 de janeiro de 2010 até então a iniciativa era do governo federal. sorrisoMas e idéia foi tão bem divulgada que a prefeitura resolveu tomar a responsabilidade e ampliar os telecentros em Natal - RN inaugurando vários outros..

Antes desse telecentro chegar até nós, o local era ocupado por uma associação que se denomina por AFIM. (Atendimento Filantrópico Médico). Uma ONG que está neste bairro há alguns anos. Mas nesse mesmo local eles fazem atividades comunitárias como: aulas de danças, capoeira e doações de alimentos aos mais necessitados.aprovo

O local também possui um grande espaço em que muitas vezes é alugado como salão de festas. Após a prefeitura tomar a iniciativa, foi construido numa parte desse salão, o telecentro e banheiros, ambos apropriados para cadeirantes. maneiroHoje muitos usufruem dos benefícios do telecentro neste bairro, uma comunidade de baixa renda com poucas iniciativas como esta. Inclusive pessoas de outros bairros mais próximos usam o telecentro de Mãe Luíza. Temos 10 computadores que muitas vezes não funcionam, mas contamos com a assistência técnica da Positivo!Pela razão de tanto as máquinas como a manutenção e a internet serem conveniadas ao governo federal.

As pessoas que procuram o telecentro, desejam ter contato com o mundo digital, aprender através dos cursos ABC da informática, Operador de Micro e Redes Sociais. Nosso público está em torno de 50 pessoas por dia na faixa etária de 8 a 25 anos.surpreso A procura de jogos, sites de relacionamento, impressões, assistir videos, pesquisas e etc.

Esta comunidade tem uma reputação de perigosa, mas as famílias agradecem a Deus e a prefeitura por proporcionar algo em que seus jovens e crianças possam se envolver e aprender, e assim não se desviar ao mundo das drogas e do crime.virando os olhos

Juliana N Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário