quinta-feira, 1 de dezembro de 2011


Mãe Luíza fica localizado na parte litorânea da cidade do Natal. Específicamente em cima de um morro. Banhada pela praia de Mãe Luíza e praia de Miami. População cerca de 80 mil habitantes.
Encontra-se a 2km da centro da cidade Natal. O nome Mãe Luíza lhe foi dado pela pessoa de Maria Luíza, uma mulher que mudou-se para esse bairro, com o intuito de construir casas para abrigar as mulheres que iriam gerar filhos, sua profissão era de parteira. Naquele período pós parto as mulheres eram abrigadas nessas residências da Maria Luíza, a medida que as crianças iriam crescendo tinham muito contato com 'aquela que os pois no mundo', a chamavam de Mãe Luíza e em homenagem a ela o bairro recebeu o nome de Mãe Luíza, graças a indicação do povo e dos méritos da mesma.

O Nome da principal da avenida de Mãe Luíza é João XXIII, Onde se localiza o telecentro, as outras são apenas travessas ou vielas.

 O lado das casas de frente a praia o nome do bairro é Guanabara, A única rua desse bairro também se chama guanabara.
Interessante conhecer mais desse bairro e confesso que bastante cansativo, um detalhe considerável do bairro é que ele foi contruído de modo inclinado, já que esta em cima de um morro, não foi planado antes de sua construção então há muitas subidas e descidas.

Ouvir diferentes maneiras de como o bairro mudou... Mudou de nome, de estrutura, de habitantes, mas a maneira como a sua história foi preservada!
Esta é Mãe Luíza...

Por Juliana Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário